
Morreu na noite de segunda-feira (19), o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, aos 78 anos, vítima de problemas cardíacos. Apelidado de Morsa, por Milton Neves, o comentarista passou por importantes veículos de comunicação do país, como as rádios Globo, Gazeta, Transamérica e nas TVs Cultura, Band e Record.
Grande amigo de Paulo, Milton Neves disse que o comentarista teve um princípio de infarto no domingo (18) e não resistiu a uma angioplastia realizada no dia seguinte. Morsa ficou conhecido por ser polêmico em suas análises. Em uma delas, em 2013, ele chegou a afirmar que o Atlético seria “o cavalo paraguaio”, nas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo.
O Galo não só venceu o adversário, como conquistou o título continental. Com o desfecho positivo, os jogadores responderam publicamente a Morsa e os torcedores foram às redes sociais para cornetá-lo.
Santista de coração, o comentarista teve a morte lamentada pelo Peixe. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa. Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos”, publicou o clube nas redes sociais.
Em 2015, Paulo venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.
Leia mais