
O meia Giovanni Piccolomo está de volta ao Cruzeiro. Emprestado ao Avaí no início da temporada, o jogador teve o retorno solicitado pelo técnico Mozart, que assumiu o comando do time celeste nesta sexta.
A devolução do atleta foi oficializada pelo time catarinense nesta sexta-feira (11). No comunicado, veiculado nas redes sociais, o Leão destacou a cláusula contratual prevista no acordo, que previa a possibilidade do encerramento do vínculo, caso fosse desejo do clube estrelado. O Cruzeiro, inclusive, ainda arcava com os salários do jogador.
No Avaí, Giovanni disputou 17 jogos e marcou dois gols, um deles, inclusive, na final do Campeonato Catarinense, conquistado sobre a Chapecoense.
Leia mais
Passagem pela Raposa
Aos 27 anos, Giovanni Piccolomo chegou ao Cruzeiro em outubro do ano passado, a pedido do então técnico Ney Franco, com quem já tinha trabalhado no Coritiba no ano anterior.
O jogador demorou mais de dois meses para estrear com a camisa celeste, em razão de uma punição imposta pela Fifa ao Cruzeiro. Na ocasião, a entidade máxima do futebol impediu a Raposa de registrar novos jogadores por um determinado período.
Titular na reta final da Série B sob o comando de Felipão, disputou dez jogos e não marcou nenhum gol. Fora dos planos do técnico Felipe Conceição para esta temporada, foi emprestado sem custos ao Avaí.
Piccolomo tem contrato com o clube estrelado até dezembro de 2021.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) June 11, 2021O meia Giovanni foi devolvido ao Cruzeiro por força de cláusula contratual, uma vez que o clube era o único responsável pelos encargos.
Agradecemos os serviços prestados, com muita dedicação e empenho, contribuindo para a conquista do título estadual.#EuVivoEssaPaixão pic.twitter.com/gW65GstAxT