Pelé espera revanche contra o Uruguai na final do Maracanã

Gazeta Press
22/11/2013 às 10:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:18

Pelé conta que prometeu ser campeão do mundo depois de ver o pai, Dondinho, chorar diante do rádio com a derrota da Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de 1950. Não satisfeito por ter apagado a mágoa com os títulos que conquistou em 1958, 1962 e 1970, o Rei do Futebol já pensa em rever o algoz Uruguai na decisão do Mundial
de 2014, novamente no Maracanã.

"Eu tinha sete para oito anos e vi o meu pai chorando porque o Brasil perdeu a Copa como favorito. Ninguém pensava que a gente poderia perder. Seria até bom ter uma revanche agora, com o Uruguai indo à final com o Brasil", vislumbrou Pelé, sem temer o vizinho sul-americano.

Muitos uruguaios também querem reencontrar o Brasil. Depois que o país sacramentou a sua classificação ao superar a Jordânia na repescagem das Eliminatórias, a fabricante dos uniformes do clube chegou a produzir um vídeo para brincar com a situação. Na propaganda, o "fantasma de 50" assombra o Maracanã, alguns pontos turísticos e principalmente a população brasileira.

Atual campeão da Copa América, o Uruguai não foi páreo para a Seleção Brasileira no último confronto entre as nações. O time de Luiz Felipe Scolari derrotou o rival por 2 a 1 em 26 de junho, no Mineirão, e readquiriu confiança na campanha vitoriosa da Copa das Confederações.

"A Seleção evoluiu muito e encontrou um padrão de jogo. Agora, não vamos mais pensar em 1950. Espero que a nossa equipe esteja bem montada, principalmente no meio-campo, onde está a dificuldade do Felipeão e do Parreira. Mas tudo indica que faremos um bom Mundial", confiou Pelé, sem dar importância ao Uruguai. "Primeiro, precisamos saber se eles vão chegar à final."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por