Faltando três dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, se depender do retrospecto em estreias da técnica Pia Sundhage, a Seleção já pode comemorar. Sob o comando da sueca, a Seleção Brasileira venceu os primeiros jogos na Copa América e nos Jogos Olímpicos, respectivamente.
Em Tóquio, o Brasil goleou a China por 5 a 0 na primeira rodada, pelo Grupo F, no Estádio de Miyagi. Na ocasião, Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto foram os autores dos gols para a Amarelinha.
Na competição sul-americana, veio outra goleada para as Guerreiras do Brasil. O placar foi de 4 a 0 sobre a Argentina, em jogo disputado no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, na Colômbia. Marcaram para a Canarinho Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha, na partida que iniciou a caminhada brasileira rumo ao título invicto da Copa América.
No Mundial, o Brasil entra em campo nesta segunda-feira (24), às 8 horas da manhã (de Brasília), contra a seleção panamenha, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá.
Para reforçar a torcida no primeiro confronto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desembarcou nesta sexta-feira (21), em Brisbane, cidade australiana que será sede da Seleção Brasileira Feminina na primeira fase da Copa do Mundo.
Na chegada ao hotel onde a delegação está hospedada, o presidente foi recepcionado pela técnica Pia Sundhage, os auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e demais integrantes da comissão técnica. No restaurante, as atletas deram as boas-vindas a Ednaldo.
“Muito feliz em estar aqui com a Seleção Feminina. As atletas estão muito alegres e verifico um clima muito alto astral na Seleção de um modo geral. A gente tem que ter união muito forte, muito foco para que possamos ter melhor performance nessa competição”, disse Ednaldo.
Leia mais