Pela terceira vez consecutiva, Atlético passa período entre temporadas a procura de técnico

Letícia Lopes
@leticialopesou
05/01/2022 às 11:08.
Atualizado em 05/01/2022 às 11:43
 (Divulgação/Flicker Atlético)

(Divulgação/Flicker Atlético)

Esta é a terceira vez consecutiva que o Atlético passa o período entre temporadas em busca de novo treinador. A última vez em que o Galo encerrou e iniciou a seguinte com o mesmo técnico foi em 2018, com Levir Culpi, que também seguiu em 2019. 

Além dele, os treinadores Rodrigo Santana e Vagner Mancini também passaram pelo Galo nesse ano. Sem títulos, Mancini encerrou a temporada, mas não abriu a próxima. 

Quem começou 2020 no comando foi o venezuelano Dudamel. Em dez jogos, ele ganhou quatro, empatou quatro e perdeu dois. Devido ao mau aproveitamento, ele e sua comissão técnica foram demitidos pela diretoria do clube, ainda em fevereiro. O próximo professor foi Jorge Sampaoli, que assumiu em março e fechou a temporada.

A época do argentino foi bastante polêmica: criticado por muitos e apoiado por tantos. A frente do futebol, ele conquistou o Campeonato Mineiro, mas acabou ficando em terceiro lugar na tabela Campeonato Brasileiro, mesmo após ter exigido grandes investimentos em novos jogadores. 

Demitido, Sampaoli encerrou a temporada 2020, mas quem abriu a de 2021, foi Cuca. O período mais vitorioso do Atlético foi comandado pelo curitibano que já havia passado pelo clube entre 2011 e 2013. Após alcançar o “Triplete Alvinegro” (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o professor alegou estar vivendo problemas familiares e pediu demissão. 

Agora, faltam apenas doze dias para a representação dos jogadores do Galo e o time segue na busca por um técnico para iniciar a temporada 2022. Até agora, o nome mais ventilado é o do português Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e do Benfica. No entanto, as negociações não estão avançando e o time se prepara para outras opções.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por