Pela terceira vez consecutiva, Mineirão será palco de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/06/2016 às 18:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:01
 (Agência i7/Mineirão)

(Agência i7/Mineirão)

Dois anos e meio depois, Lionel Messi estará de volta ao Mineirão. Desta vez, o camisa 10 da Argentina irá enfrentar a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, em novembro.

O anúncio oficial do local da partida foi feito pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, que esteve na CBF ontem. Castellar Neto comemorou a escolha do Gigante da Pampulha para ser, pela terceira vez consecutiva, o palco do duelo mais acirrado entre países, em partidas válidas pelas qualificação na Copa do Mundo de 2018.

“Brasil x Argentina em Belo Horizonte. Vitória da @FMF_Oficial. Vitória do @mineirao. Do tamanho da nossa tradição”, escreveu.

Por meio do site oficial, a CBF também confirmou a escolha do Mineirão. Entretanto, preferiu não confirmar a data e o horário do jogo. Por outro lado, o próprio Calendário Oficial de competições da entidade indicava Brasil x Argentina para 11 de novembro.

O jogo, válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, será a última apresentação da Seleção Brasileira em casa, no ano. Na 12ª rodada, o Brasil encara o Peru fora de casa.Agência i7/Mineirão

Lionel Messi passa por Gilberto, Anderson e Julio Baptista no 0 a 0 de 2008


Velhos capítulos
A Argentina retorna ao Mineirão depois de enfrentar o Irã na Copa do Mundo de 2014. Vitória apertada por 1 a 0, com gol de Messi.

Em junho de 2004, a Seleção enfrentou a Argentina no Mineirão pelas Eliminatórias com vitória de 3 a 1, três gols de Ronaldo e Sorín, ídolo do Cruzeiro, descontando.

Quatro anos depois, o time canarinho não saiu do 0 a 0 contra os bicampeões mundiais e a torcida não perdoou o técnico Dunga, em sua primeira passagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por