Os principais estádios de Belo Horizonte se iluminaram em homenagem a morte do Rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo. O Mineirão, onde Pelé atuou por 17 partidas, recebeu as cores do Brasil.
Mineiro, Pelé nunca atuou por um clube de Minas Gerais, mas jogou por 17 vezes no Gigante da Pampulha, por Santos e pela Seleção Brasileira. Venceu sete partidas, empatou duas e perdeu oito, marcando sete gols no total, sendo dois com a amarelinha.
Foi no Mineirão que, em 1966, Pelé sofreu um das derrotas mais duras da sua carreira, uma goleada por 6 a 2 para o Cruzeiro, na final da Taça Brasil - Brasileirão da época. No Gigante da Pampulha, Pelé foi coroado como Rei no jogo seguinte ao do milésimo gol. No entanto, em campo, ele foi expulso logo aos 24 minutos de jogo e viu o Santos ser derrotado por 2 a 0 para o Atlético.
Um estádio que nunca viu Pelé de perto é a futura casa do Atlético, a Arena MRV, que será inaugurada no primeiro semestre de 2023. Mesmo assim, o clube e quem cuida do estádio fizeram uma homenagem ao Rei, apagando todas as luzes do local e deixando acesa apenas a estrela amarela que fica acima do escudo do alvinegro:
Leia mais