Pelo segundo ano seguido, terá clássico no 'Dia da Mentira'. E elas fazem parte da rivalidade

Alexandre Simões, Frederico Ribeiro, Henrique André e Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
31/03/2018 às 15:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:07
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Na fase classificatória do ano passado, por força de contrato com a televisão, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, foi disputado num sábado à tarde, justamente num 1º de abri, conhecido como o Dia da Mentira. Diante da data, o Hoje em Dia preparou uma matéria bem divertida com as inverdades que alimentam a rivalidade entre atleticanos e cruzeirenses.

Agora, por causa da Copa do Mundo da Rússia, o calendário do futebol brasileiro foi antecipado em relação a última temporada, e o 1º de abril de 2018 terá a primeira partida decisiva entre Atlético e Cruzeiro, às 16h, no Estádio Independência.

Um ano depois, vale a pena se divertir novamente. E lembrar dos fatos que foram levantados e que são mentiras propagadas pelos dois lados. Até o Fred, na época centroavante atleticano e agora no Cruzeiro, mas machucado, entra na história, pois antes de ir para a Cidade do Galo foi pretendido pela Raposa.

De tão frequentes na língua do povo, estas inverdades acabaram se tornando verídicas para a rivalidade. Além das “mentirinhas”, a história reserva também trapalhadas e declarações infelizes e/ou precipitadas de dirigentes e ex-dirigentes dos gigantes.

Nunca é demais lembrar que até nas estatísticas do clássico, cada um tem seus números. Para o Atlético, são 502 clássicos, com 202 vitórias suas, contra 167 do rival e 133 empates. O Cruzeiro contabiliza 484 confrontos, com 166 triunfos seus, 189 alvinegros e 129 empates.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por