Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Novo gestor

Perfil: conheça Samir Xaud, médico e presidente eleito da CBF neste domingo

Atualmente, ele é vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF)

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/05/2025 às 13:56.Atualizado em 25/05/2025 às 15:37.

Samir Xaud foi eleito neste domingo (24) como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Candidato único, ele foi eleito após votação na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Candidato recebeu votos de Atlético e Cruzeiro.

Xaud é médico e tem 41 anos. Ele exercia atualmente o cargo de vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF). Em 2027, ele assumiria como presidente, após o pai dele, Zeca Xaud, finalizar o mandato após 40 anos à frente da federação. No entanto, ele terá que renunciar à presidência da federação, pois não pode acumular os dois cargos.

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima. Ele atua como empresário no esporte, e é dono de um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar. O agora presidente da CBF também tem formação em Gestão de Futebol pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Ao todo, o novo gestor recebeu neste domingo 103 pontos, de um total de 141 possíveis - 26 federações e 20 clubes estiveram presentes, diferentemente da eleição passada, que nomeou Ednaldo Rodrigues por unanimidade. Samir terá mandato até 2029 à frente da CBF. 

Oito vice-presidentes também foram eleitos: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por