Perrella desiste da presidência do Cruzeiro e lança candidatura de Sérgio Santos Rodrigues

Da Redação
06/06/2017 às 10:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:57
 (Luiz Costa/Arquivo Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Arquivo Hoje em Dia)

Mais um capítulo se desenrola nas prévias eleitorais envolvendo o Cruzeiro. Depois de se apresentar como pré-candidato ao cargo de presidente do clube, o senador Zezé Perrela, envolvido em escandalos recentes da Lava-Jato, reviu sua decisão e desistiu de concorrer à presidência da Raposa. Em mensagem enviada à conselheiros na manhã desta terça-feira, Perrella oficializou que está fora da briga pela cadeira presidencial estrelada. A decisão teria sido tomanda após conversar com sua família. 

Em carta enviada aos conselheiros, Zezé Perrella oficializa apoio ao advogado Sérgio Santos Rodrigues, que será o "cabeça da chapa" a ser intitulada como "Tríplice Coroa. Outro cruzeirense a integrar o grupo de Santos Rodrigues é o empresário do ramo de imóveis Giovanni Baroni. Um terceiro nome ainda será escolhido e divulgado posteriormente. O pleito eleitoral no Cruzeiro deve acontecer em outubro próximo. 

Neste ano o atual presidente Gilvan de Pinho Tavares cumpre seus últimos meses como mandatário do clube. A partir de 2018 um novo nome assumirá o clube para o triênio 2018-2020. Sérgio Santos Rodrigues, que fez parte da atual diretoria, deixou seu cargo de superintendente do clube ao admitir, meses atrás, seu apoio irrestrito a Zezé Perrella.

Como houve um racha entre atuais membros da cúpula estrelada e os apoiadores de Perrella, que já presidiu o clube por dois mandatos (1995-2002 / 2009-2011), a presença de Sérgio Santos Rodrigues na atual diretoria ficou insustentável. 

A disputa ainda vai muito além. Os atuais gestores da Raposa lutam para que o estatuto do clube seja modificado. A intenção de Gilvan de Pinho Tavares é indicar Bruno Vicintin, seu atual vice de futebol, como cabeça de chapa nestas eleições. No entanto, essa premissa só poderia ser atendida, caso o regimento do Cruzeiro fosse alterado. Vicintin não reúne condições estatutárias de ser candidato, já que não exerce cargo de conselheiro durante período pré-determinado para tal. 

Segundo texto do primeiro parágrafo do artigo 26 do estatuto do Cruzeiro, apenas conselheiros que são beneméritos ou natos - com no mínimo três mandatos inteiros e ininterruptos - podem ser candidatos à presidência do clube. Bruno Vicintin está apenas na lista dos associados conselheiros, o que inviabiliza sua candidatura.


Confira na íntegra a mensagem de Perrela:

Caros amigos(as) Conselheiros(as),

Manifesto a vocês, mais uma vez, a minha indignação por tudo que tem acontecido através de pessoas que se escondem atrás do anonimato das redes sociais e pequena parte da imprensa, cujo único objetivo é destruir reputações. _

Ressalto o "pequena parte" da imprensa porque, obviamente, os maus profissionais são poucos, mas existem e vivem mais de sensacionalismo do que da verdadeira notícia; mais dos boatos do que da realidade dos fatos. 

Em razão destes contratempos resolvi atender aos apelos dos meus filhos e familiares que sofrem junto comigo com tantas inverdades. _

Prometi a eles não me candidatar à Presidência do Cruzeiro Esporte Clube, que é minha outra grande paixão.

Tenho que pensar também naqueles que tanto sofrem com tudo isso e são minha razão de viver e meu maior orgulho.

Dediquei 20 anos da minha vida a serviço do nosso querido Clube e acho que já dei minha contribuição: foram diversos títulos, investimentos em infra estrutura e elevação do nome do Cruzeiro a uma grande potência do cenário internacional, que fez do nosso time uma equipe temida  como adversário de qualquer um.

_Àqueles que esperavam minha volta digo que não serei candidato, mas continuarei, como sempre, à disposição do Cruzeiro, seja com minha experiência como dirigente, seja como parlamentar. _

*Na oportunidade, comunico que nosso grupo lançará a candidatura dos jovens SÉRGIO SANTOS RODRIGUES e GIOVANNI BARONI à eleição Presidencial, que, junto a um terceiro nome que será escolhido dentre nossos pares, comporão a nossa já conhecida chapa "TRÍPLICE COROA". *

A eles peço o voto e empenho pois certamente são as pessoas certas para trilhar o caminho de conquistas que construímos, tanto dentro quanto fora de campo.

Como disse, não pretendo em momento algum me ausentar do Cruzeiro, sempre presente em meu coração e para quem sempre trabalharei. 

Com a eleição da nossa chapa eu, meu irmão Alvimar e todos aqueles que caminham conosco estarão sempre presentes para ajudar o Cruzeiro em todas as frentes.

Continuo, ainda, à disposição de vocês, amigos Conselheiros, com as portas do meu gabinete e da minha casa sempre abertas. A vocês sou muito grato por terem me proporcionado uma das grandes alegrias da minha vida que foi ser Presidente do Cruzeiro.

Obrigado por tudo e conto com vocês na eleição da nossa chapa "TRÍPLICE COROA " em outubro deste ano.

SOMOS TODOS CRUZEIRO!

Fraterno abraço, 

Zeze Perrella.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por