Personagens agitam a 15ª Volta Internacional da Pampulha

cFelippe Drummond Neto - Hoje em Dia
01/12/2013 às 11:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:29
 (Felipe Drumond/Colaborador)

(Felipe Drumond/Colaborador)

Como já é tradição nas principais provas de corrida Brasil afora, vários personagens acabam ganhando destaque entre os grandes nomes do atletismo nacional. Na 15ª edição da Volta Internacional da Pampulha não foi diferente, entre os corredores, várias “figuras” roubavam a cena um trecho de cada vez.

A começar por Clarindo, que ao lado de seu inseparável cachorro, conhecido como Sargento Polaco, disputa as provas de corrida não importando com a distância. “Não temos pressa, estamos sempre nos divertindo, e como ele é meu melhor amigo me acompanha em todos os metros”, brinca o dono do labrador dourado.  
Clarindo e seu e seu inseparável labrador Sargento Polaco. (Foto: Frederico Haikal/Hoje em Dia)
  Já os irmãos gêmeos Edenilson e Edney Rocha Freitas, de Montes Claros, fizeram questão de homenagear o time do Atlético, campeão da Libertadores deste ano, e correram com a camisa do time com os nomes de Bernard e Diego Tardelli nas costas.
“Sempre víamos e competíamos contra a equipe do Cruzeiro, e nunca o Galo aparecia. Depois do título da Libertadores combinamos que iríamos começar a corre com a camisa do Galo”, afirma Edney.

Além da homenagem eles também cobraram da diretoria atleticana um apoio ao atletismo. “Falta o Galo no atletismo, e a gente quer levar o nome do nosso time também nas corridas. O galão merece isso, afinal é uma prova internacional e em Belo Horizonte”, cobra Edenilson.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por