Perto da aposentadoria, Léo Silva assumirá coordenação das categorias de base do Atlético

Henrique André e Frederico Ribeiro
21/01/2019 às 16:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:08
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A história de Leonardo Silva no Atlético, iniciada em 2011, terá novos capítulos a partir do meio do ano, quando se encerra o vínculo do zagueiro de 39 anos com o alvinegro. Com 359 partidas pelo clube e decidido a pendurar as chuteiras ao término do vínculo, o camisa 3 terá missão extra-campo já programada na Cidade do Galo.

Nesta segunda-feira (21), após as atividades em campo, o capitão foi apresentado aos profissionais da base como futuro substituto de Marques na função de coordenador das categorias de base do clube mineiro. O antigo dono do posto virou diretor de futebol do clube no lugar de Alexandre Gallo, ainda em 2018.

De acordo com apuração da reportagem do Hoje em Dia, outra possibilidade seria de Léo ocupar cargo de assessor especial da presidência. Contudo, com a apresentação informal realizada nesta segunda, o zagueiro deve ser mesmo o sucessor do "Xodó da Massa". 

Antes de assumir a nova função no Atlético, Léo Silva anunciará de forma oficial a aposentadoria e já estuda fazer um tour internacional por alguns clubes, visando conhecer a fundo as estruturas física e organizacional; uma espécie de intercâmbio. 

Léo Silva se recuperou recentemente de lesão na coxa, adiquirida na última apresentação do Atlético em 2018, vitória contra o Botafogo que garantiu vaga na Pré-Libertadores. O capitão, agora, vê a faixa nos braços de Réver, agora titular ao lado de Igor Rabello. Totalmente recuperado, porém, precisará de um tempo para readiquirir forma física diante de companheiros que fizeram quase 20 dias de pré-temporada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por