Perto de recorde na carreira, Pato sonha com retorno à Seleção

Estadão Conteúdo
11/08/2015 às 16:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:18

Alexandre Pato vive a expectativa de quebrar um recorde no São Paulo. O atacante está a apenas um gol de fazer da atual temporada a melhor da sua carreira. E essa boa fase alimenta o jogador a sonhar com uma convocação na próxima quinta-feira para a disputa de amistosos com a Seleção Brasileira.

Em 2015, foram até agora 37 jogos e 18 gols marcados. O número é o mesmo da temporada 2008/2009, quando ainda atuava na Milan, e anotou o seu recorde de gols. "O momento é especial. Tenho treinado muito bem chutes, cabeceios e passes. Esse ano vou passar a marca do Milan, mas o meu foco maior é voltar para a Seleção e conseguir um título no São Paulo", comentou o atacante nesta terça-feira.

O artilheiro do São Paulo no ano nunca marcou tantos gols em um mesmo ano e o retrospecto até aqui supera toda a passagem dele pelo Corinthians, clube em que jogou 62 vezes e anotou 17 gols. Pato atribui a boa fase ao posicionamento em campo. O atacante pediu ao técnico Juan Carlos Osorio para atuar mas recuado, pelos lados.

Os gols o fazem sonhar com uma nova chance na Seleção Brasileira. "Na hora é o Dunga que vai fazer a lista, mas trabalho, sim, para voltar. Se for para ser, quero estar, mas posso responder quando sair a lista", afirmou. Na próxima quinta-feira o treinador divulga a lista de convocados para amistosos em setembro contra Costa Rica e Estados Unidos.

Pato volta ao time nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Ausente contra o Corinthians por questões contratuais, o jogador evitou falar em retorno ao clube, já que em dezembro acaba o contrato de empréstimo. "Vejo nas redes sociais, vejo nas ruas as pessoas pedindo a minha volta. Mas não penso em voltar ou em ficar. Só penso em jogar. Não sei o que vai acontecer no final do ano".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por