
Contratado pelo Fluminense após se destacar pelo América Mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, Richarlison chamou a atenção na pré-temporada do time nos Estados Unidos, mas ainda não disputou sequer uma partida oficial pelo clube, pois demorou a ser regularizado e depois sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e outra no tornozelo esquerdo.
Agora recuperado, ele chegou a ficar no banco de reservas na decisão da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, e agora vive a expectativa de ser aproveitado nesta quarta-feira, quando o time encara a Ferroviária, em Araraquara (SP), pela Copa do Brasil. E ele avisa que já sonha com conquistas dentro de campeão.
"Se tiver a oportunidade de entrar, estou com uma vontade enorme. Lesão me atrapalhou. Quero entrar com muita vontade e fazer gol. Preciso ter tranquilidade. Queremos eliminar o jogo de volta e ter um tempo maior de descanso. Sempre entramos com o objetivo de ser campeão", disse.
Com apenas 18 anos, Richarlison revelou que sentiu o baque das lesões, mas se levantou com o apoio de jogadores e membros da comissão técnica do clube. "Aprendi bastante. Agora conheço melhor meu corpo. Nunca tinha tido lesão antes na minha carreira. O Fred me incentivou bastante também", afirmou.