Perto do 50º clássico, goleiro Fábio caminha para ser recordista de Atlético x Cruzeiro em 2017

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/03/2016 às 17:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:38
 (Washington Alves/LightPress)

(Washington Alves/LightPress)

Ele é um dos alvos preferidos do clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, na atualidade. Desperta amor pelo lado azul e ódio pela ala alvinegra. O goleiro Fábio, o mais experiente na rivalidade, irá para campo nesta domingo, às 11h, no Independência, para disputar o 49º confronto contra o Galo. O camisa 1 celeste, recordista de jogos pela Raposa, caminha para se tornar, também, o dono do topo na lista de jogadores que mais atuaram na maior rivalidade do Estado.

Considerando que o ídolo da Raposa renovou contrato até dezembro de 2018, a normalidade traça cinco clássicos por ano entre Atlético e Cruzeiro. Assim, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, Fábio somará 58 jogos no dérbi das alterosas, superando João Leite, goleiro do Atlético que, curiosamente, é o dono da marca de jogador que mais vestiu a camisa do Galo. O "goleiro de Deus" jogou 57 clássicos mineiros.

Fábio, titular da meta celeste há mais de 10 anos, mantém um retrospecto favorável. Se é vítima de brincadeiras pelo gol levado em 2007, na primeira final do Campeonato Mineiro, é dono de 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. 52,7% de aproveitamento.

"Minha rotinha é sempre muito parecida. Lógico que concentração é sempre bom. Clássico pode ser decidido por um detalhe ou outro. Temos de trabalhar isso, analisando jogos, conversando com atletas. Mas fora de campo, minha conduta é bem simples. Concentração tem de ter cada vez mais e dar algo positivo para o jogo", disse o capitão celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por