Ele pode não ter sido o grande destaque da Alemanha na Copa do Mundo. Não fez as melhores jogadas, não deu espetáculo dentro de campo e nem foi fundamental para a conquista do título. Mas Podolski saiu daqui um pouquinho mais brasileiro e com seu lugarzinho guardado no coração de todos os heavy users (e até mesmo os que pouco se importam) de redes sociais.

Ícone da simpatia germânica (ao contrário da sisudez costumeiramente atribuída), o camisa 10 dos tetracampeões deu show nas redes sociais, fez posts em português, torceu pela Seleção Brasileira, vestiu a camisa do Flamengo e volta e meia lembra a gente o tanto que é um cara bacana.

Polonês de nascimento, Alemão por federação (sem nenhum trocadilho infame), Poldi aproveitou a sexta-feira para dar uma passadinha pela Polônia e visitar sua fundação. em uma das hashtags, fez questão de pontuar: nunca se esqueça de onde veio. "Olá da Polônia! Visita surpresa à minha fundação, amo ajudar crianças e agora é hora de treinar.", postou em inglês

Podolski atualmente atua pelo Arsenal, da Inglaterra, e vem alternando bons e maus momentos pela equipe londrina. Ainda assim, é titular absoluto em termos de camaradagem.

 
Carregando

Hello from Poland! Paid a surprise visit to my foundation, love helping the kids, now off to training. #Charity #givingback #Foundation #Poland #Poldi #aha #Kids #Help #Smile #NeverForgetWhereYouComeFrom @lukas_podolski_foundation

Exibir no Instagram