Pesadelo: Dátolo se lesiona novamente e diminuirá os 14% de frequência no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/10/2016 às 17:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:11
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O contrato de Jesus Dátolo acaba em dezembro. Restam, assim, apenas 2 meses e 20 dias para o jogador sair do Atlético. A despedida é quase uma certeza, já que a possibilidade de renovação é tão pequena quanto o tempo restante de vínculo e os números apresentados pelo jogador nesta temporada.

Acumulador de pesadelos no ano, o meia-atacante argentino voltou a se lesionar na coxa esquerda, em um lance ainda no duelo contra o Corinthians. Com isso, é mais uma baixa do Galo para o confronto diante do América, na quinta-feira. É o oitavo momento da temporada que o jogador terá de se ausentar, seja por lesão, por insegurança física ou problemas de ordem policia, com a suspeita de evasão de divisas junto à Polícia Federal brasileira. 

Envolvido em sondagens de outros clubes brasileiros, a história de Dátolo está prestes a se encerrar no clube alvinegro. Em 2016, ele começou como titular. Mas só jogou 90 minutos de uma partida em três ocasiões, sendo a última no jogo contra o América pela Primeira Liga, ainda no começo de março.

O saldo do jogador em 2016: 766 minutos em campo, o que pode ser diluído em menos de 13 horas de "trabalho" nas partidas oficiais nestes 10 meses, ou 8,5 partidas completas das 60 apresentações do Galo no ano (14% de assiduidade). Tal porcentagem será ainda mais reduzida na quinta-feira, já que ele estará ausente contra o América.

Hoje em Dia / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por