Piscina de ondas criada por Slater começa a receber etapa do Circuito Mundial

Estadão Conteúdo
06/09/2018 às 09:03.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:19
 (Reprodução/WSL)

(Reprodução/WSL)

Pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Surfe não precisará de previsão de ondas. Com horário marcado para surfar, 36 atletas no masculino e 18 no feminino vão atrás do título do evento de Surf Ranch, que será disputado entre quinta-feira e domingo na piscina de ondas criada pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater na Califórnia.

Os dois primeiros dias serão de preliminares, sendo que nesta quinta 18 atletas com pior colocação no ranking entram na água. Na sexta-feira, será a vez dos surfistas mais bem colocados.

Nos últimos dias, os surfistas da elite puderam treinar na piscina de ondas e deram um show de manobras, aéreos e tubos. "Este evento será totalmente diferente de todos. Ali você não pode errar, e além de tudo, tem de elevar muito seu nível de acerto", explica Filipe Toledo, brasileiro que lidera o ranking mundial com 41.985 pontos.

Em testes feitos anteriormente no local, ele teve excelente desempenho, assim como Gabriel Medina, que é vice-líder do campeonato com 35.685 pontos. Os dois estão confiantes para a disputa e esperam repetir o arsenal de manobras para garantir o troféu inédito no domingo.

IGUALDADE - A organização do Circuito Mundial anunciou o calendário para a próxima temporada com uma novidade: as premiações serão iguais para homens e mulheres. "Esse é um enorme avanço em nossa estratégia de levar o surfe feminino a um novo patamar e estamos empolgados em assumir esse compromisso ao anunciar nosso cronograma de 2019. Esta é a mais recente de uma série de ações que a Liga se comprometeu a tomar em relação a nossas atletas", afirmou Sophie Goldschmidt, CEO da World Surf League. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por