PL sobre Arena MRV é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de BH

Lucas Borges
01/10/2019 às 18:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:01
 (Reprodução)

(Reprodução)

O Atlético deu mais um passo rumo à construção do seu estádio. Na tarde dessa terça-feira (1), o Projeto de Lei da Arena MRV 817/2019 foi aprovado, em segundo turno, pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

A votação do PL, que dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, contou novamente com a presença de dezenas de atleticanos, que marcaram presença nas galerias do Plenário.

Para ser aprovado, o texto precisava da aprovação de 28 dos 41 vereadores da Casa. Com a ausência de três parlamentares que não compareceram à sessão, o PL contou com todos os demais votos.

Agora, o PL segue para análise do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que têm 15 dias para sancionar ou vetar o projeto de forma integral ou parcial.

Antes da apreciação do Plenário, o projeto passou pelas comissões temáticas de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.

Próximos passos

A aprovação do PL 817/2019 é apenas mais um item da série de exigências burocráticas que o Atlético tem que cumprir para conseguir iniciar as obras do estádio, que ainda não têm data oficial para começar.

Para dar sequência no processo, o Alvinegro tem que cumprir cerca de 50 condicionantes e cinco medidas compensatórias, que em parte já foram supridas pelo clube e pelos parceiros.

Uma destas condicionantes pode ser suprida em breve. O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) vai realizar uma reunião, nesta quarta-feira (2), para decidir se vai conceder o DAIA (Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental), necessária para que o Galo possa intervir em Mata Atlântica, onde está situado o terreno da arena.

Arena

O estádio do Atlético será construído em um terreno no bairro Califórnia, Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Anel Rodoviário. A área para a construção foi doada pela MRV Engenharia. O lote tem 56 mil metros quadrados e o projeto prevê uma capacidade de 47 mil torcedores nas arquibancadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por