Uma das grandes preocupações da Polícia Militar, demais autoridades, e da administração do Mineirão na partida entre Cruzeiro e Palmeiras é com o comportamento das torcidas organizadas do clube celeste. Por isso, a PM tomou uma medida para evitar confrontos entre Máfia Azul e Pavilhão Independente no último jogo da Raposa em 2019.

estádio mineirão cruzeiro

Medida foi anunciada neste domingo

As duas organizadas serão alocadas em setores diferentes do estádio. A Máfia Azul seguirá no setor amarelo, enquanto a Pavilhão Independente será deslocada para o setor laranja, onde tapumes foram instalados para evitar o embate entre torcedores. A informação foi confirmada pelo Hoje em Dia com o comando da PM responsável pelo trabalho no Mineirão. 

Segundo o Major Felipe, do Batalhão de Choque, essa medida foi tomada pela própria Polícia Militar, em conjunto com o setor de segurança do Mineirão, para evitar ao máximo confronto entre os torcedores organizados.

Pedido

Essa alternativa se junta à medida tomada pela Justiça, que acatou pedido de liminar do Ministério Público de Minas Gerais para que o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras fosse disputado com torcida única. Ou seja, apenas os cruzeirenses terão acesso ao Mineirão na tarde deste domingo. 

A diretoria do clube estrelado havia tentado essa possibilidade direto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que não acatou o pedido. Por isso, o MPMG buscou a Justiça para ter garantida essa prerrogativa de torcida única na última partida do Cruzeiro no Mineirão neste ano. 

Essa solicitação aconteceu pelo receio das autoridades na participação de membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético, com a torcida Mancha Alviverde, ligada ao Palmeiras.