A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou, nesta quinta-feira (24), que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vetou a realização da "Rua de Fogo" pela torcida do Atlético, antes do duelo com o Grêmio, marcado para este sábado, às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a federação, a PMMG afirmou que a medida tem o intuito de evitar aglomerações e acidentes envolvendo artefatos pirotécnicos em via pública. (Confira a nota enviada pela FMF abaixo)

Com a proibição do público nos estádios, em função da pandemia de coronavírus, alguns torcedores do Atlético articulavam nas redes sociais a realização da "Rua de Fogo" para receber os jogadores e a comissão técnica do Galo antes do confronto com o Tricolor Gaúcho. 

Veja a nota enviada pela FMF sobre o caso:  

"Boa tarde! Em reunião de alinhamento operacional para o jogo Atlético x Grêmio, que será realizado no próximo sábado (26/09), às 21h, no Mineirão, a PMMG informou que não será permitida a "Rua de Fogo", tradicionalmente organizada pela torcida do Atlético em momentos anteriores à pandemia. Além de evitar aglomerações, a medida busca impedir acidentes ou outros problemas causados pela utilização de artefatos pirotécnicos em via pública.

 

"A PMMG reforça a recomendação para evitar aglomerações no entorno do estádio, em respeito à prevenção da contaminação pelo coronavírus, e informa que, por este motivo, não será permitida a "Rua de Fogo", evitando, também, possíveis acidentes causados pela utilização de artefatos pirotécnicos, em obediência ao protocolo de segurança preventivo em jogos nos estádios e normas legais vigentes."