Polícia Civil indicia torcedores que chamaram segurança de macaco em clássico no Mineirão

Cinthya Oliveira
29/11/2019 às 11:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:51
 (Reprodução/Vídeo de Lucas Von)

(Reprodução/Vídeo de Lucas Von)

A Policia Civil concluiu o inquérito sobre o caso de racismo ocorrido no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no ultimo dia 10, no Mineirão. Os dois irmãos acusados de ofender um segurança serão indiciados por injúria racial. Se condenados, podem pegar de um a quatro anos reclusão.

De acordo com a delegada Fabíola Oliveira, do Deoesp, o laudo pericial sobre o vídeo que flagrou o crime foi finalizado na terça-feira (26). O perito verificou que um dos suspeitos realmente chamou o segurança de macaco em dois momentos. Em seu depoimento na delegacia, o suspeito havia dito que houve um mal entendido e que havia xingado o segurança de palhaço.O irmão dele também foi flagrado pelas imagens, cuspindo contra vítima e dizendo "olha sua cor".Reprodução/Vídeo de Lucas Von / N/A

As injúrias foram flagradas em um vídeo feito pelo jornalista Lucas Von

A discussão aconteceu logo após um princípio de tumulto na torcida do Atlético. Incomodados com o gás de pimenta usado por policiais, os dois torcedores afirmaram ter tentado sair por um setor ao lado, reservado à imprensa, mas foram impedidos pelo segurança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por