
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai triplicar seu efetivo para a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão.
A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Santiago, após reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quarta (30).
Santiago não adiantou a quantidade exata de profissionais que estarão em serviço no clássico, mas confirmou que o contingente será três vezes maior em comparação aos demais jogos que acontecem no Gigante da Pampulha.
“Evidentemente que para uma partida com torcida dividida haverá uma majoração grande de efetivo. A Polícia Militar vai estar toda empenhada nisso. O detalhamento desses esforços será passado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1)”, disse o tentente-coronel.
Guarda Municipal
O tenente-coronel também destacou a importância do trabalho junto à Guarda Municipal de Belo Horizonte na operação da partida.
“A palavra que nós temos no Estado é 'sintonia' e uma concordância entre as instituições para que nós completemos o que falta à outra. Minas Gerais sempre foi referência nesse processo, inclusive com as forças municipais. Acreditamos que, por essa união de esforços, teremos um clássico com torcida dividida com muita segurança para a população”.
O clássico deste sábado será o primeiro a contar com torcida igualmente dividida entre Atlético e Cruzeiro desde 2017.
Leia mais: