Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Red Bull Bragantio no último domingo (13), o venezuelano Savarino ganhou a confiança do técnico Jorge Sampaoli e, com 20 partidas realizadas pelo alvinegro, desde que chegou no início da temporada, tem se destacado como opção na ponta direita.

Contudo, bastante versátil e habilidoso, o jogador de 23 anos também pode atuar como um camisa 10, jogando mais pelo meio do campo. Quando foi apresentado na Cidade do Galo, ele já havia deixado isso claro. E, justamente por esta outra característica, é que ele pode mudar de função em algumas partidas.

"Sampaoli me perguntou se eu posso jogar de 10. O que eu posso dizer é que, se ele quiser me usar de 10, eu estou preparado para jogar, seja de 10, seja de extremo direito. Estou preparado para jogar em qualquer posição que Sampaoli queira me utilizar", contou Savarino durante entrevista remota realizada nesta semana.

No próximo sábado (19), o Atlético encara o xará goianiense, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na cola do líder Internacional, com um jogo a menos, o Galo tentará desbancar o Dragão para, quem sabe, roubar a posição do Colorado e ocupar o topo da tabela da competição mais importante do país.