Polonês 'invade' duelo particular entre Messi e Cristiano Ronaldo na Champions

Folhapress
30/09/2015 às 12:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54

Fora de pelo menos três partidas da Liga dos Campeões após lesionar o joelho no último sábado (26), Messi abriu espaço para que um outro concorrente possa ameaçar Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio. Em um intervalo de oito dias, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, marcou 10 gols em três partidas. Pela Liga dos Campeões foram três gols contra o Dínamo Zagreb, nesta terça-feira (29).

Ele se igualou ao português na liderança da artilharia, porém Cristiano Ronaldo ainda enfrentará o Malmö, da Suécia, nesta quarta (30). A "invasão" do polonês acirra uma briga que foi praticamente particular entre Messi e o atacante do Real Madrid nos últimos anos. Assim como fazem uma disputa à parte pelo prêmio de melhor jogador do mundo ano após ano, os rivais de Barcelona e Real Madrid dominaram a lista de goleadores da Liga dos Campeões.

O último a ocupar o posto sem que a dupla estivesse presente foi Kaká, pelo Milan, em 2006. Graças a um gol nos acréscimos da final contra a Juventus, Neymar conseguiu igualar a marca do português e do argentino na temporada passada. Os três fizeram 10 gols. Nos dois primeiros jogos do Barcelona nesta temporada, Neymar passou em branco.

Com dois gols marcados na primeira partida, o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, pode igualar os líderes também nesta quarta, contra o Benfica. Os outros jogadores que marcaram dois gols até o momento na Liga já atuaram em duas partidas.

Com Messi fora, Ronaldo também tem a chance de abrir boa vantagem na artilharia histórica da Liga dos Campeões. Ele tem 83 gols, três à frente do craque do Barcelona. Sua melhor temporada foi 2014-15, quando fez impressionantes 17 gols -recorde do torneio- e levou o Real ao décimo título europeu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por