A diretoria da Ponte Preta confirmou na tarde desta terça-feira (22) que assinou um pré-contrato com o volante Jádson, do Santa Cruz. Ele foi revelado pelo Atlético-PR, mas foi negociado com o Udinese, da Itália, que detém seus direitos federativos. O empréstimo vai até dezembro de 2017.

Destaque no time paranaense, Jádson não foi tão bem no Santa Cruz nesta temporada, rebaixado para a Série B do Brasileiro. O jogador, segundo volante, Atuou três vezes pela Copa Sul-Americana e teve 18 participações no Brasileirão.

Leia mais
Guerrero nega proposta do Boca e se diz focado no Flamengo para 2017
Cruzeiro chega a acordo com Dedé e Bruno Rodrigo está perto de deixar o clube


O novo reforço não ficou no Santa Cruz porque, pelo acordo com os italianos, o clube teria que adquirir seus direitos federativos, em valor estipulado de 3 milhões de euros.

As bases do acordo com a Ponta não foram reveladas, mas segundo o gerente de futebol Gustavo Buen, "ele vinha sendo monitorado, tem grande potencial e o negócio foi atraente para a Ponte Preta".

ARANHA - Há duas semanas o goleiro Aranha tinha acertado sua renovação de contrato até final de 2017, mas nesta terça-feira ele assinou o vínculo. Por outro lado, outros já estão de malas prontas.

Um deles é o atacante Felipe Azevedo, que deve ir para o exterior, e outro é o meia Thiago Galhardo, que deve voltar para o Coritiba. O seu passe está estipulado em US$ 1 milhão.

A direção do clube continua apostando no trabalho das categorias de base. Por isso acertou a contratação de Antônio Augusto, o Pardal, como novo integrante do staff técnico. Ele será o responsável pela ligação entre a base e o profissional, usando a sua experiência. Na década de 90 ele foi preparador físico e até técnico da Ponte Preta.

Depois de dois dias de folga, o elenco retornar aos treinos nesta quarta-feira cedo. A comissão técnica vai iniciar o trabalho visando o jogo contra o Botafogo, sábado, no Rio, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A baixa vai ser o volante Wendel, suspenso com três cartões amarelos.

Maycon é o mais cotado para entrar no time. Com 49 pontos, a Ponte Preta ocupa a 10.ª posição e sonha com uma vaga na Copa Sul-americana. Para tanto, tem que terminar a competição até em 13.º lugar. Na última rodada o time campineiro vai receber o Coritiba.