A “gratidão imensa pelo Cruzeiro”, a qual Lucas Silva se refere, pesou tanto que o volante não pensa em entrar na Justiça contra o clube. Foi o que o próprio jogador destacou em entrevista ao “Bola da Vez”, dos canais Disney. 

"Fico triste pelo momento que o Cruzeiro vem vivendo. Ficou uma pendência financeira, mas a gente não iria colocar na Justiça. Pelo bom relacionamento que tenho com a diretoria, iria tentar algum acordo por for para que não chegasse nisso", afirmou.

O meio-campista deixou transparecer que não quer acrescentar mais um problema à série de adversidades que a Raposa vem enfrentando nos bastidores.

"Não é da minha vontade colocar o clube na Justiça, até pelo momento que vive. Toda hora tem algum jogador (entrando na Justiça), toda hora tem alguma situação dessa que é ruim. Tenho gratidão imensa pelo Cruzeiro, por ter sido revelado lá, por ter chegado na base com 13 anos, subido para o profissional com 19, sou bicampeão brasileiro, da Copa do Brasil...", disse.

Atualmente no Grêmio, ele torce para que o clube celeste volte a trilhar o caminho do sucesso. "Estou acompanhando e espero que volte para a Primeira Divisão o mais rápido possível, brigando por títulos novamente", comentou.

Cruzeiro