Por lesão, Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia e vira preocupação no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
04/09/2018 às 19:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:17
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Uma notícia ruim para o torcedor do Cruzeiro e o técnico Mano Menezes: o meia-atacante Arrascaeta foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e vira dúvida para as decisões do clube na Copa do Brasil e Libertadores. A confirmação do problema veio da Associação Uruguaia de Futebol (AUD), que por meio de nota oficial informou o corte do jogador do amistoso entre Uruguai e México, a ser disputado na próxima sexta (7), em Houston, nos Estados Unidos.

O comunicado da AUF cita que a lesão na coxa esquerda de Arrascaeta foi de grau 1, ou seja, de nível leve. O problema muscular aconteceu na partida do último domingo, no Mineirão, contra o Internacional. O meio-campista deixou o gramado com a mão na perna, o que levantou suspeitas de problemas. O técnico Mano Menezes, na coletiva após o empate em 0 a 0 com o time gaúcho, chegou a dizer que o jogador não tinha problemas, o que não se concretizou. Em média o período de recuperação para esse tipo de contusão é de aproximadamente 15 dias. 

Por causa da lesão, Arrascaeta vira dúvida para as próximas decisões da Raposa, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, contra Palmeiras, no dia 12, em São Paulo, e contra o Boca Juniors-ARG, em Buenos Aires, no dia 19, na Argentina, respectivamente.

Como se juntou à delegação uruguaia nos Estados Unidos, Arrascaeta pegará um voo de volta ao Brasil nesta terça-feira (4). Os médicos do Cruzeiro vão acompanhar de perto a situação do camisa 10.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por