O meia-atacante Marquinhos está fora da partida entre Atlético e Atlético-GO, marcada para este sábado (19), às 21h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou o Hoje em Dia, o jogador ficou de fora da viagem para a capital goiana por opção do técnico Jorge Sampaoli.

Marquinhos esteve no banco de reservas na vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última rodada, mas não foi acionado por Sampaoli durante a partida. 

Com isso, o comandante argentino terá à disposição para montar o sistema ofensivo alvinegro diante do Dragão as seguintes opções: Savarino, Keno, Eduardo Saha, Marrony, Natha, Hyoran e o jovem Sávio.

O lateral-direito Maílton, que atuou como ponta contra a equipe paulista, também está relacionado e poderá atuar novamente na função. 

Outras opções que retornam a lista de convocados são o goleiro Rafael e o volante Jair, que cumpriram suspensão contra a equipe paulista.

Na segunda colocação da tabela com 18 pontos, o Galo pode assumir a ponta do campeonato caso vença o Atlético-GO, e o líder Inter não some os três pontos diante do Fortaleza.

O Colorado, que soma 20 pontos na classificação, vai enfrentar o Tricolor de Aço,  neste sábado, 19h, no estádio Castelão, na capital cearense.