cruzeiro

 

Entrar em campo para somar duas vitórias em dois jogos e ficar com zero pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Pode parecer estranho aos ouvidos, mas é justamente essa a intenção do Cruzeiro, nesta terça-feira, às 20h30, na partida contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada da competição.

Após vencer o Botafogo-SP na estreia, o time de Enderson Moreira quer zerar a punição da Fifa, e, enfim, começar a somar pontos na disputa nacional. Para isso, o Cruzeiro terá que superar um adversário que está sedento pela vitória, já que iniciou sua trajetória na Segunda Divisão com derrota para o CSA. E mais, precisará também quebrar um longo tabu.

A última vitória celeste jogando contra o Guarani, em Campinas, aconteceu no Brasileirão da Série A, em 2000. De lá para cá as duas equipes se encontraram outras quatro vezes na casa do Bugre, com duas derrotas celestes e dois empates.

A missão de Enderson Moreira no comando técnico cruzeirense será garantir os três pontos e a terceira vitória do clube na história jogando na casa do Guarani. Em 14 jogos, a Raposa venceu duas vezes, perdeu oito e empatou quatro. 

O Cruzeiro

O Cruzeiro que entrará em campo na segunda rodada da Série B não deve ter tantas novidades. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o garoto Stênio. O atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP e está vetado para o jogo desta terça. Welinton pode ser o seu substituto. 

O treinador também ganhou duas novas opções. O zagueiro Manoel foi reintengrado após empréstimo ao futebol turco e o prata da casa, o atacante Caio Rosa, novamente, se junta ao plantel principal. 

O Guarani

A estreia do Guarani não foi boa na Série B de 2020, por isso o time comandado pelo técnico Thiago Carpini tentará se redimir diante do Cruzeiro. O pesadelo do Bugre tem sido as jogadas aéreas dos adversários. Foram nove gols sofridos nas últimas partidas. Inclusive, foi dessa forma, com uma bola pelo alto, que o CSA surpreendeu o Guarani no fim de semana. 

Carpini também não deve fazer muitas alterações na equipe para o duelo com a Raposa. Mas o treinador tem algumas dúvidas. O atacante Rafael Costa pode voltar ao time na vaga de Bruno Sávio. O meia Giovanny ainda não está 100% em sua condição física, e sua escalação também não é garantida. Ele também não enfrentou o CSA. 

GUARANI X CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas)
Horário: 20h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Auxiliares: Uescelei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Transmissão: Premiere

GUARANI - Jefferson; Pablo, Walber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Waguininho, Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio). Técnico: Thiago Carpini

CRUZEIRO - Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Welinton (Thiago), Régis e Maurício; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira