Porto vai doar um euro de cada ingresso vendido para ajudar refugiados

Estadão Conteúdo
05/09/2015 às 13:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:39

O Porto irá doar um euro de cada ingresso vendido do jogo contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, para ajudar os milhares de imigrantes que tentam chegar à Europa. O clube português criou uma campanha chamada "Vamos jogar pelos imigrantes" e enviou uma carta à Uefa sugerindo que todos os outros 31 clubes que disputam a Liga do Campeões façam o mesmo, apoiando a causa humanitária.

"O Porto é um clube desportivo e a implantação social de que beneficiamos não nos pode deixar indiferentes ao drama de milhares de famílias, que muitas vezes pagam com a vida a busca pela segurança que não têm nos seus países de origem", disse o clube, ao justificar sua iniciativa.

A Europa tem recebido milhares de imigrantes de países em guerra, como a Síria, e de outros locais marcados pela pobreza, nos últimos meses. A entrada dos refugiados - a grande maioria tenta entrar no continente de forma ilegal - têm gerado forte polêmica, por dividir opiniões e até gerar atritos entre dirigentes dos principais países da Europa.

"O Porto continuará a estudar formas de contribuir para minimizar o sofrimento destas milhares de famílias e, como sempre, conta com o apoio dos adeptos e de quem se queira juntar a nós", convidou o clube português.

Outros times também já se prontificaram a ajudar os imigrantes. O Bayern de Munique e o Real Madrid anunciaram nos últimos dias a doação de 1 milhão de euros cada para projetos de apoio aos refugiados. O Comitê Olímpico Internacional (COI), por sua vez, doou US$ 2 milhões, estimulando a iniciativa para outros esportes.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por