
ATUALIZAÇÃO: Essa reportagem foi atualizada após o fim do jogo
Em jogo histórico para Cristiano Ronaldo, Portugal vence Gana por 3 a 2 na estreia e larga na frente do Grupo H. Após um primeiro tempo de pouca objetividade, a estrela portuguesa fez a diferença na etapa final.
Aos 19 minutos, CR7 foi derrubado na grande área e o árbitro Ismail Elfath assinalou a penalidade máxima. O capitão português, sem clube atualmente, encheu o pé para entrar para história mundial. Ronaldo se tornou o único jogador a marcar gols em cinco Copas diferentes, ultrapassando o rei Pelé, que havia marcado em quatro edições.
Após o gol, o jogo esquentou e pouco minutos depois André Ayew empatou para Gana. E nem deu tempo para os ganeses comemorarem. João Félix e Rafael Leão colocaram os portugueses novamente à frente do placar: 3x1.
Nos minutos finais a seleção de Gana ainda tentou uma reação marcando o segundo gol com Bukari. Mas não deu tempo para buscar o empate.
No próximo jogo, Gana encara a Coréia do Sul, enquanto Portugal recebe o Uruguai.
Ficha Técnica
Portugal 3 x 2 Gana
Portugal
Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira e Raphaël Guerreiro; Rúben Neves ( Rafael Leão), Bruno Fernandes e Otávio (Willian Carvalho); Bernardo Silva (João Palhinha), Cristiano Ronaldo (João Mário) e João Félix (Gonçalo Ramos).
Técnico: Fernando Santos
Gana
Ati Zigi, Seidu (Lamptey), Amartey, Djiku (Semenyo) e Salisu; Partey, Abdul Samed (Kyereh) e Rahman Baba, André Ayew (Bukari); Kudus (Jordan Ayew) e Iñaki Williams.
Técnico: Rigobert Song
Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 24 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Estádio 974
Arbitragem: Ismail Elfath, auxiliado por Corey Parker e Stéphanie Frappart
Cartões amarelos: João Mário, Bruno Fernandes (Portugal); Seidu, André Ayew, Kudus, Iñaki Williams (Gana)
Gols: Cristiano Ronaldo, João Félix, Rafel Leão (Portugal); André Ayew, Bukari (Gana).