A 15 dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro trabalha dentro e fora de campo para entrar forte na disputa por uma vaga na elite do Brasileirão na próxima temporada.

Se na Toca da Raposa II os jogadores trabalham firme sob o comando do técnico Felipe Conceição, nos bastidores a diretoria se movimenta para reforçar o elenco.

Com várias negociações em andamento, a cúpula celeste trabalha em duas frentes: liberar atletas fora dos planos e ir ao mercado em busca de contratações que agreguem ao plantel.

As duas situações estão interligadas, já que o clube estrelado precisa reduzir a folha salarial para conseguir encaixar os vencimentos dos reforços.

Diante desse cenário, os próximos dias prometem novidades na Toca II.

Saídas

A situação mais encaminhada é a do atacante William Pottker, perto de acertar com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Além de não aparecer como prioridade para Felipe Conceição para a formação do ataque, Pottker recebe um salário acima da teto estipulado pela diretoria azul, na temporada passada, que é de R$150 mil.

Desde que chegou ao Cruzeiro, envolvido em negociação que levou Maurício ao Internacional, em novembro do ano passado, William tinha boa parte dos vencimentos pagos pelo Colorado, obrigação essa que se expira no final de maio.

Com isso, a economia com o salário de Pottker é bem-vinda na Raposa neste momento.

A expectativa é de que o desfecho da negociação com o clube árabe ocorra nos próximos dias.

Paulo

Quem também deve deixar a Raposa é o zagueiro Paulo. O jovem de 19 anos teve o staff comunicado nesta semana, de que poderia procurar uma equipe para ser emprestado.

No fim da fila por um lugar na defesa estrelada, o defensor, promovido ao time principal em 2020, não atuou nenhuma vez nesta temporada.

Além de Paulo, atualmente a Raposa conta com Ramon, Weverton e Eduardo Brock para o setor.

O zagueiro Léo, lesionado desde a temporada passada, consta no elenco oficial do time celeste, mas também não está nos planos de Conceição neste momento.

Joseph

Se trabalha para dar um novo destino a peças pouco utilizadas, a diretoria do Cruzeiro também monitora o mercado.

O Cruzeiro tem negociações com o zagueiro Joseph, de 26 anos, que deixou o América no início de maio, e o jogador pode ser a primeira contratação para a Série B.  

Apesar da predileção em atuar no miolo de zaga, o defensor poderia atuar também na lateral-direita, como o fez em sua passagem pelo Coelho.

Atualmente, o Cruzeiro conta apenas com Raul Cáceres como especialista da posição.

O suplente do paraguaio tem sido o jovem Geovane, também zagueiro de origem.

Em 2019, quando chegou ao Alviverde, Joseph teve a contratação aprovada pelo próprio Felipe Conceição, então comandante do América.

O Cruzeiro vai estrear na Série B no dia 29 de maio, diante do Confiança-SE, às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju.