Pouco inspirado em campo, América perde para o Tricordiano, por 1 a 0, em Muriaé

Henrique André - Hoje em Dia
05/03/2016 às 17:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:41
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Juninho Arcanjo foi o herói do Tricordiano na vitória por 1 a 0 sobre o América, neste sábado (5), em Muriaé. O gol de pênalti, marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, colocou o time do Sul de Minas na sétima posição, com 6 pontos, e custou à equipe da capital a queda para a quinta colocação, com 10.

"Goleiro tem toda aquela artimanha de mostrar o canto, mas eu estava concentrado. Fui feliz na batida, e consegui fazer o gol. Enfrentar o América é difícil, mas a gente demonstrou tranquilidade", comentou o autor do gol.

Na próxima rodada, o Coelho encara o Atlético, no Independência. Já o Tricordiano vai a Patos de Minas, onde enfrenta a URT. As duas partidas estão marcadas para o domingo (13), às 16h.

Para o clássico da capital, o técnico Givanildo Oliveira perdeu a dupla de zaga que atuou em Muriaé. Sueliton e Alison receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

O jogo

No duelo que marcava o centésimo jogo do volante Leandro Guerreiro pelo América e a estreia do técnico Paulo César Catanoce no Tricordiano, quem foi ao estádio Soares de Azevedo viu um primeiro tempo agitado.

Buscando a vitória para manter-se no G-4 do Campeonato Mineiro, o Coelho tomou o comando das ações e foi o primeiro a criar oportunidade real de gol, com o atacante Bruno Sávio. O Galo de Três Corações, por sua vez, tratou logo de dar a resposta e também assustou o goleiro João Ricardo.

Num duelo equilibrado, as duas equipes não se omitiram de atacar. Porém, a sorte sorriu para os donos da casa. Aos 33 minutos, o zagueiro Sueliton cometeu pênalti. Juninho Arcanjo, principal homem do meio de campo do Tricordiano, numa cobrança perfeita, acertou o ângulo direito do camisa 1 do alviverde, que nem na foto saiu.

Na segunda etapa, o América foi em busca do gol de empate. Já o adversário, em vantagem no placar, fez um jogo de cautela. A pedido do técnico Catanoce, os jogadores adotaram uma postura diferente dos primeiros 45 minutos.

Jogando com os onze atletas antes da linha do meio de campo, a equipe da cidade do "Rei Pelé" jogou pelo 1 a 0. E deu certo. Sem maiores sustos, o Galo enfim respirou no Mineiro, chegando aos seis pontos e deixando a zona de rebaixamento.

Ficha Técnica:
Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista; Nilo e Preto Costa; Gerson; João Paulo, Bruno Moreno, Marcinho (Júnior Lemos) e Juninho Arcanjo; Diogo Capela (Diego Palhinha) e Léo Guerreiro (Leandro Love) Técnico: Paulo Cesar Catanoce
América:  João Ricardo; Pablo; Sueliton e Alison; Bryan; Leandro Guerreiro, Hernandes (Vitinho Safadão), Tony e Rafael Bastos (Tiago Luis); Bruno Sávio (Maranhão) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.
Gol: Juninho Arcanjo, aos 33 minutos do primeiro tempo, para o Tricordiano
Cartões amarelos: Sueliton, Tiago Luís e Alison (América); Diogo Capela, Gerson, Marcão  (Tricordiano)
Arbitragem:  Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (CBF/FMF).
Público e Renda: não divulgados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por