Prêmio Brasil Olímpico elege nesta terça o Melhor Atleta do Ano

Hoje em Dia
16/12/2014 às 13:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:24

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai eleger na noite desta terça-feira o Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, evento que será realizado a partir das 20 horas (de Brasília), em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os nomes concorrentes ao título são: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), no feminino. Entre os homens, os candidatos são: Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). Na edição passada, em 2013, os eleitos foram Poliana Okimoto (maratona aquática) e Jorge Zarif (vela).

Além dos seis mais votados para o Melhor Atleta do Ano, receberão troféus os destaques de 2014 em cada uma das 43 modalidades esportivas. A cerimônia ainda fará uma homenagem aos medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, realizados em agosto.

A novidade do Prêmio Brasil Olímpico deste ano será a escolha do Atleta da Torcida. Nesta nova categoria, o COB selecionou atletas ou duplas que se destacaram no esporte brasileiro em 2014, seja por seu desempenho, exemplo de superação, conquista inédita ou por suas condutas e atitudes. O publico definirá o vencedor deste prêmio, que será decidido em votação através das mídias sociais, Facebook e Twitter.

Para o prêmio Atleta da Torcida, concorrerão: Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talia (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).

A 16ª edição do Prêmio Brasil Olímpico também homenageará o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima com o troféu Adhemar Ferreira da Silva, por representar os valores éticos, esportivos e morais que marcaram a trajetória de Adhemar. Morten Soubak (handebol) e Jesus Morlán (canoagem), receberão prêmios por serem considerados os melhores técnicos do ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por