Praia Clube e Minas em quadra nas finais da Copa Brasil, o título que falta

Rodrigo Gini
31/01/2019 às 21:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:20
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

Só falta um título para que o vôlei mineiro garanta a hegemonia sul-americana no atual biênio. E é em busca dele – o da Copa do Brasil feminina –, que Praia Clube e Minas Tênis entram em quadra a partir de hoje no Ginásio Perinão, em Gramado.

Depois de vencerem os confrontos qualificatórios – respectivamente diante de Curitiba e Fluminense, as mineiras encaram rivais paulistas na busca por uma decisão doméstica longe de casa, a exemplo do que ocorreu no masculino.

A equipe de Uberlândia entra em quadra primeiro, para encarar o Sesi Bauru, às 19h30. No jogo de fundo, o Minas enfrenta o Osasco Audax.
Diante do adversário comandado pelo ex-ponteiro Anderson, do Minas e da Seleção Brasileira, o técnico do time do Triângulo, Paulo Coco, tem uma missão pela frente: recuperar o padrão de jogo.

Em seu próprio entender, a vitória de terça-feira sobre o BRB Brasília em casa (3 a 2) foi fruto das individualidades, e não da força coletiva habitual. Por outro lado, o Bauru vem ‘mordido’ pela apresentação diante do Minas em BH: derrota por 3 a 0.

VIRAR A CHAVE
Pelo lado do clube da Rua da Bahia, a ordem é manter a concentração e o bom momento vivido desde a conquista do título estadual, justamente sobre a equipe praiana, sem, no entanto, se deixar levar por um excesso de confiança, o que não parece ser o caso.

“Agora é virar a ficha e pensar no Osasco, que é um time difícil, é um jogo bem disputado, com jogadoras muito importantes do outro lado. Então é focar. Vamos nos concentrar, porque vai ser difícil, não tem como não ser, mas estamos preparadas”, revela a oposto Bruna Honório que, como oposta, a jogadora de confiança para os momentos de definição, tem sido a principal pontuadora do time de Stefano Lavarini.

O italiano se mostra ansioso por um bom desempenho na competição. “Vamos brigar contra os melhores do Brasil para tentar ganhar mais um título. Queremos mostrar o nosso melhor jogo e continuar o caminho de crescimento na qualidade”.

6
Total de conquistas dos times do estado desde o ano passado: as duas Superligas, o bi da Copa Brasil masculina e os Sul-Americanos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por