Praia Clube tenta retomar embalo na Superliga Feminina após derrota na final da Copa Brasil

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 20:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:54
 (Cristiano Andujar/Inovafoto)

(Cristiano Andujar/Inovafoto)

Apenas um revés em toda a atual temporada nacional, mas justamente no duelo que valia um título. Após a sofrida e inesperada derrota para o Nestlé/Osasco na final da Copa Brasil, na última sexta-feira (19), o Dentil/Praia Clube busca reagir e retomar a sequência invicta na Superliga Feminina.

A equipe de Uberlândia recebe o Pinheiros nesta terça-feira (23), às 19h30, em partida atrasada válida pela terceira rodada do returno, podendo aumentar para quatro pontos a vantagem em relação às vice-líderes do Sesc/RJ.

O time do técnico Paulo Coco faz uma campanha praticamente irretocável na Superliga, com 14 vitórias em 14 jogos e um só ponto perdido na diferença de sets. Em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 no duelo de hoje, chegará a 44 pontos, contra 40 das cariocas.

O Pinheiros, por sua vez, soma 19 pontos e ocupa apenas a oitava posição na tabela, com seis vitórias e oito derrotas na principal competição nacional. No primeiro turno, o Praia venceu as paulistas fora de casa, por 3 sets a 0.

“Sabemos que não conseguimos colocar o nosso ritmo na partida (final), e isso fez toda a diferença. O Nestlé está de parabéns pelo título, e nós vamos seguir trabalhando forte, pois temos outros objetivos pela frente na Superliga”, declarou a ponteira Fernanda Garay após a queda na decisão da Copa Brasil e a perda da invencibilidade que já durava 16 partidas.

JOGO ANTECIPADO

Também às 19h30 de hoje, o Camponesa/Minas visita o Hinode/Barueri no Ginásio José Corrêa, em jogo antecipado válido pela décima rodada do returno.

O time do técnico italiano Stefano Lavarini vem de derrota justamente para o Praia Clube, por 3 a 0, na semifinal da Copa Brasil. 

Por outro lado, a equipe da capital está embalada na Superliga, com três vitórias seguidas e nenhum set perdido nas últimas rodadas, contra Pinheiros, Fluminense e BRB/Brasília.

O Minas ocupa o quarto lugar na classificação com 31 pontos. Em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, assumirá temporariamente a terceira colocação, ultrapassando o Osasco (33), com um jogo a mais. 

Já o Barueri do técnico José Roberto Guimarães é o sexto colocado, com 24 pontos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por