Prass mira troféu para entrar de vez na história do Palmeiras

Estadão Conteúdo
02/12/2015 às 08:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:10

Fernando Prass pode ser a estrela da decisão desta quarta-feira e dar mais um grande passo para se tornar ídolo na história do Palmeiras. Salvar o time não seria uma novidade para o experiente goleiro, mas, desta vez, a conquista teria um sabor especial, se o Palmeiras superar o Santos no segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

O goleiro de 37 anos pode conquistar seu primeiro título importante com a camisa do Palmeiras - já ganhou a Série B em 2013. "Passei por toda a transformação. Cheguei, joguei uma Série B, subimos, quase caímos novamente, e agora ver o Palmeiras disputando títulos é algo espetacular". Prass está no clube desde dezembro de 2012.

O adversário da final conta com jogadores que se tornaram rivais do goleiro palmeirense. Em especial, Ricardo Oliveira, que terá mais um duelo particular contra ele.

No primeiro jogo da decisão, o goleiro levou a melhor, apesar da derrota. Ricardo Oliveira teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas parou nas mãos de Prass. No jogo passado, após troca de acusações e discussões entre os dois experientes atletas, o santista fez um gol e comemorou como se estivesse chorando. Depois da partida, negou que tivesse sido uma provocação ao rival, explicação que não convenceu os palmeirenses.

Na ocasião, Prass acusou o adversário de lhe dar um soco nas costas. Recentemente, o goleiro disse não ter mágoas de Ricardo Oliveira e ambos chegaram a se cumprimentar antes do primeiro jogo começar, mas sem muita euforia.

Além da motivação extra por enfrentar um clube que se tornou pedra no sapato - o Palmeiras perdeu a decisão do Paulista para o Santos -, Fernando Prass também aparece como um candidato a herói pelo grande momento que vive.

Diante do Fluminense, por exemplo, na semifinal da Copa do Brasil, ele garantiu que a decisão fosse para os pênaltis, ao defender um chute de Fred, aos 47 minutos do segundo tempo, e depois pegou a cobrança de Gustavo Scarpa.

Para essa quarta-feira, a boa fase do goleiro faz com que, caso o alviverde vença por um gol de diferença e o título seja decidido nos pênaltis, a confiança seja maior.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por