Pratto encara jogo do ano como revanche diante do Corinthians

Hoje em Dia
30/10/2015 às 12:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:16
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um dos principais jogadores do Atlético na temporada, o centroavante Lucas Pratto encara o confronto de domingo contra o Corinthians não somente como uma final, mas também como uma revanche pessoal. O camisa 9 alvinegro espera que possa converter as chances de gol que tiver até mesmo para apagar a imagem do embate entre as duas equipes na reta final do primeiro turno, quando os paulistas venceram em seu estádio.

Neste domingo (1º) Atlético e Corinthians fazem um jogo chave para as pretensões de ambas as equipes de conquistar o título. Com oito pontos de vantagem, uma derrota do Atlético pode significar dar adeus às chances de sair da fila. Já uma vitória jogará uma grande pressão sobre os líderes e pode dar novo gás na perseguição alvinegra.

"Domingo é o jogo mais importante do campeonato principalmente para gente. Sabemos que só um resultado interessa, só um resultado nos serve será como uma final e esperamos vencer para encurtar a distância", avaliou.

Questionado sobre as características do Corinthians e o que esperar da partida, Pratto imediatamente se recordou do embate entre os dois times no primeiro turno. Em partida válida pela 14ª rodada, um gol solitário de Malcon definiu os três pontos para os paulistas, encerrando na ocasião uma sequência de seis triunfos do Galo.

"Cada jogo tem uma dificuldade diferente. Espero que domingo possa fazer os gols que não fiz no jogo de ida, errei um dois gols que poderiam ter mudado o resultado. Estou pensando como uma revanche, em fazer os gols que perdi em São Paulo", relembrou.

Para o artilheiro do time no Brasileirão (são 12 gols até o momento), o jogo será definido pelos detalhes e a força física será um ponto fundamental. O Corinthians tem um time alto e com uma defesa bem sólida, a melhor do campeonato com apenas 25 gols sofridos. Por isso, é não perder as poucas oportunidades que aparecerem, segundo explica o argentino.

"Todos os jogos a gente tenta olhar os rivais, sobretudo os que jogam em posições contra você. Sempre tento saber sobre o goleiro e os zagueiros. Mas sei que são dois times muito sólidos e será um jogo decidido nos detalhes, mais físicos e com poucas chances de gol", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por