O Flamengo vai apresentar oficialmente nesta terça-feira (21) o seu mais novo reforço para a defesa: o zagueiro Cesar Martins, que estava no Benfica, de Portugal. O jogador, de 22 anos, chega ao clube carioca por empréstimo e seu contrato vai até junho do ano que vem. No Brasil, o defensor se destacou na Ponte Preta, equipe que defendeu durante 2013 e parte de 2014.

Cesar chega ao Flamengo em um momento que o time carece de defensores. As frequentes lesões do zagueiro Samir e as participações de Bressan na seleção brasileira olímpica têm deixado o técnico Cristóvão Borges sem muitas opções para a zaga. Atualmente, Wallace e Marcelo são titulares e no banco de reservas o time conta apenas com Frauches.

Cristóvão Borges, aliás, afirmou que já conhecia o trabalho de Cesar e ficou entusiasmado com a contratação, embora tenha evitado dizer se o novo reforço será titular, até porque ele não tem data marcada para estrear. Também nesta terça-feira, o elenco do Flamengo se reapresenta para dar início à preparação para o jogo contra o Goiás, no domingo, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.