As recentes denúncias de manipulação de jogos no circuito da ATP fizeram com que Guga usasse as redes sociais para dar a sua opinião. Pelo Instagram, o ex-campeão de Roland Garros disse nesta segunda-feira (18) que o assunto já assusta o tênis há muito tempo, mas que ele nunca foi assediado por apostadores. Confira a declaração do ex-tenistas na íntegra:

"O episódio é muito triste. Durante toda a minha carreira eu nunca fui assediado, mas o assunto já assombra o tênis há bastante tempo. Para mim, a manipulação de resultados, assim como o doping, representam a corrupção dentro do ambiente esportivo que precisa ser banida. Nos anos em que eu estive no circuito, a ATP sempre combateu o caso com muita seriedade. O assunto é extremamente preocupante, porque compromete a essência do esporte, a competição limpa, plena, o respeito às regras.
Pela decência e justiça cultivadas pelo universo do tênis, acredito que sejam casos isolados, em que a punição deve ser severa.

Nesta segunda-feira (18), a BBC publicou uma reportagem apontando que 16 jogadores do top50 do mundo foram flagrados por investigadores em situações suspeitas de entregas de jogos nos últimos dez anos."

Clique aqui para saber mais