Preparação mais longa favorece os mineiros ao longo do ano

Alberto Ribeiro e Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 07:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:49

A história se repete a cada ano. Mal acabam as férias, começam as pré-temporadas e os clubes já precisam estar preparados para os campeonatos estaduais. A situação tira o sono dos treinadores, obrigados a fazer os ajustes finais nas equipes com as competições em andamento. No último fim de semana, os principais clubes de Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul voltaram a campo.

Mas em Minas Gerais a história é diferente. Entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro têm o maior período de pré-temporada – 27 dias. Ambos se reapresentaram no dia 7 de janeiro e estreiam apenas em 3 de fevereiro, no clássico que marcará a reinauguração do Novo Mineirão.

O tempo a mais de trabalho é muito festejado pelos técnicos Cuca e Marcelo Oliveira e suas comissões técnicas. No caso do Galo, a preparação é importante principalmente para os novatos, já que o grupo perdeu poucas peças e vem entrosado desde o ano passado. Para o volante Morais, 28 anos, que tinha até encerrado a carreira, será um momento precioso. Além disso, o alvinegro de Cuca terá a Copa Libertadores, que causa um desgaste maior, principalmente nas viagens. No Cruzeiro, que montou um novo time, Marcelo Oliveira aproveita o espaço no calendário para conhecer os jogadores e aprofundar o seu trabalho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por