Preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão disse nesta terça-feira (11) que todos os jogadores do grupo do técnico Luiz Felipe Scolari estão em boas condições para a estreia na Copa das Confederações, sábado, contra o Japão, em Brasília. "Todos têm condições de jogar os 90 minutos", afirmou o profissional.

Mesmo jogadores que vem enfrentando problemas físicos nos últimos tempos, como Oscar e Neymar, estão preparados para a estreia de sábado, avisou Paulo Paixão. Ele começou o trabalho com o grupo no dia 28 de maio, mas não está tendo muito espaço para a preparação física, porque Felipão prioriza o trabalho técnico e tático nos treinos.

O principal desafio desse trabalho para a Copa das Confederações, segundo Paulo Paixão, é prolongar a temporada dos jogadores que jogam em clubes europeus. Para isso, no entanto, ele conta com a motivação extra de defender a Seleção e de disputar uma competição em casa, o que, avaliou o preparador, faz o atleta superar limites.

Paulo Paixão também disse que a concentração, com alimentação controlada e descanso prolongado, ajuda bastante na preparação de um grupo, em tão pouco tempo, para a disputa de uma competição rápida. "A gente dá uma sossegada no atleta na concentração. Ajuda a cabeça e fisicamente", contou o preparador físico da Seleção.