Preservado contra o Zamora, Guga sobe de produção e vira principal garçom do Brasileiro

Lucas Borges
06/05/2019 às 18:17.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:31
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O bom momento do Atlético na temporada, refletido pelos 100% de aproveitamento do time no Campeonato Brasileiro, tem impulsionado o crescimento de jogadores que vinham sofrendo com a instabilidade da equipe nos primeiros meses do ano.

Um dos principais exemplos de evolução nos últimos duelos do Galo é o lateral-direito Guga. Contratado em dezembro, após se destacar no Avaí, o defensor chegou à Cidade do Galo cercado de expectativas.

Entretanto, apesar do bom início no Campeonato Mineiro, em que conseguiu desbancar Patric, antigo dono da posição, Guga não conseguiu repetir as atuações na reta final do Estadual, e na Libertadores, onde o time foi eliminado precocemente, ainda na fase de grupos.

Falhas na marcação em duelos decisivos fizeram, inclusive, que o lateral fosse questionado por parte da torcida.

A saída do técnico Levir Culpi e a chegada de Rodrigo Santana, que vem dirigindo o Atlético de forma interina, foi decisiva para a retomada de Guga no Atlético.

Com o time melhor postado em campo, o jogador se mostrou mais seguro na parte defensiva, e passou a explorar a sua principal qualidade: o apoio ao ataque.

Nas três vitórias do Galo no Brasileiro, o lateral foi fundamental, contribuindo com três assistências. Na vitória da equipe alvinegra por 2 a 1 sobre o Ceará, no último sábado (4), no Castelão, Guga foi o responsável por servir Nathan e Jair, autores dos gols do triunfo atleticano.

Com as duas assistências em Fortaleza, o jogador assumiu a liderança do quesito no Brasileiro.

Preservado

De olho na difícil sequência no Campeonato Brasileiro, em que o time terá pela frente Palmeiras, Flamengo e Grêmio, e no confronto com o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético optou em poupar alguns titulares no encerramento de sua participação na Libertadores.

No duelo com o Zamora, da Venezuela, nesta terça-feira, às 19h15, em Barinas, pela última rodada do Grupo E do principal torneio do continente, a comissão técnica alvinegra optou em mandar a campo um time misto, mesmo com a necessidade da vitória para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Entre os que costumam iniciar as partidas e não viajaram estão o próprio Guga, o goleiro Victor e o centroavante Ricardo Oliveira. Completam a lista de ausências o volante Elias, que está suspenso, o meia Cazares, lesionado, além do atacante Geuvânio, que não está inscrito no torneio. 

O provável Atlético para enfrentar o Zamora deve ter: Cleiton; Patric, Réver (Léo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Jair; Nathan, Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por