Presidente da Federação Alemã critica Ozil por não receber Low

Agence France Presse
28/09/2018 às 17:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:42
 (FABRICE COFFRINI / AFP)

(FABRICE COFFRINI / AFP)

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, criticou nesta sexta-feira (28) o meia Mesut Ozil por ter se recusado a encontrar o técnico Joachim Low na semana passada em Londres.

"Acredito que não é certo rejeitar qualquer comunicação. Me parecia bom que, depois das críticas graves feitas no comunicado, se aceitasse também conversar", disse Grindel.

Ozil anunciou em 22 de julho em duro comunicado que nao defenderia mais a seleção alemã, acusando os dirigentes da DFB de "falta de respeito e racismo", após a grave polêmica criada por uma foto em que o jogador, de origem turca, aparece com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Desde então, Low não conseguiu conversar com o jogador, com quem mantinha uma longa relação profissional. Ozil não respondeu às ligações e mensagens do técnico da Alemanha.

Na semana passada, Low visitou o Arsenal para se encontrar com os jogadores alemães da equipe. Ozil, porém, não participou do encontro e Low não foi autorizado a entrar no local de treinos para conversar com o meia.

Nascido na Alemanha, mas de pais turcos, Ozil foi uma das peças-chave da seleção campeão do mundo em 2014.

Após o encontro com Erdogan, foi alvo de ataques xenófobos, que colocavam em dúvida sua lealdade à Alemanha.

O presidente da DFB reconheceu que a federação deveria ter dado maior apoio a Ozil no momento em que o jogador foi alvo de ataques racistas.


Leia mais:
Löw é impedido de encontrar Özil em treino do Arsenal

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por