A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta quarta-feira (11) que o presidente da entidade, Noël Le Graët, foi afastado do cargo após o início das investigações sobre uma acusação de ter assediado uma empresária de jogadores.
O Ministério do Esporte foi acionado para investigar as denúncias feitas por Sonia Souid, a empresária que revelou recentemente ao L’Équipe que, em 2014, recebia mensagens constantes de Le Graët e ainda foi convidada para um encontro institucional que se revelou na verdade um encontro íntimo. Além da denúncia de Sonia, outras mulheres também teriam relatado ter vivido situações parecidas com o presidente da FFF, segundo a rádio France Inter.
O vice-presidente da federação, Philippe Diallo, é quem vai assumir o cargo temporariamente. A gerente geral da entidade, Florence Hardouin, foi demitida por precaução.
Além das denúncias, Noël Le Graët causou polêmica na última semana ao destratar um dos maiores jogadores da história do país, Zinedine Zidane. O presidente desdenhou, do agora treinador , sobre a possibilidade dele ser o substituto de Didier Deschamps no comando da Seleção. Porém, Deschamps acabou renovando seu contrato até 2026.
Leia mais