Presidente do América assumirá comando da Primeira Liga, torneio ainda em xeque para 2018

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/12/2017 às 17:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:24
 (Pedro Amim/América)

(Pedro Amim/América)

A Primeira Liga não pegou. A competição criada em 2016 para ser uma alternativa aos Estaduais não teve o sucesso que se esperava em 2017 e acabou caindo no esquecimento. De qualquer forma, o torneio terá uma nova "diretoria", encabeçada por Marcus Salum, recentemente escolhido como presidente do América.

Velho conhecido dos bastidores do Coelho, Salum foi escolhido nesta sexta-feira (22) numa reunião em Belo Horizonte. A informação é do Diário Lance! e foi confirmada pelo próprio presidente americano ao Hoje em Dia. "Precisarei de tempo", afirmou Salum, que acumulará as duas pastas e será o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares, ex-mandatário do Cruzeiro.

O vice da Primeira Liga será Leonardo Oliveira, presidente do Paraná Clube. A competição na qual o vencedor de 2017 foi o Londrina e o segundo lugar foi o Atlético, ainda não tem datas marcadas pela CBF para acontecer.

Na divulgação do calendário 2018 do futebol nacional, a CBF não definiu datas para competições interestaduais. A maior chance é de a Copa da Primeira Liga acontecer durante a Copa do Mundo da Rússia.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por