
A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) precisa realocar as vagas das equipes mexicanas que disputariam a Libertadores. Na tarde desta terça-feira (6) circulou a informação que o Brasil receberia uma dessas vagas. Neste caso, o "herdeiro" seria o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, posição ocupada pelo Atlético. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, porém não confirmou o fato.
"Ainda não fomos comunicados. Entrei em contato com o Manoel Flores (Diretor Geral de Competições da CBF) da CBF para confirmar a notícia que eu vi no UOL e a CBF não foi comunicada pela Conmebol e ficou de confirmar e me ligar.", disse.
Nepomuceno nega que essa possibilidade possa tirar o foco da decisão do clube na Copa do Brasil. "Estamos focados no jogo de amanhã, a vaga tem que ser conquistada vencendo a Copa do Brasil. Evidente que,s e a imprensa noticiou, vamos ficar atentos com a possibilidade. Até na saída dos mexicanos não havia posicionamento nenhum sobre a mudança no futebol brasileiro", afirmou o mandatário alvinegro.
Sobre a possibilidade de virar a final da Copa do Brasil, o presidente confia nos jogadores e no histórico de viradas alvinegras. "Quem conhece a história do Atlético, sabe muito bem que é totalmente possível virar e nós temos time para isso", finalizou.
*Colaboraram Leonardo Parrela e Frederico Ribeiro