Presidente do Banfield acusa Atlético de aliciar Juan Cazares: "Vão se meter em confusão"

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
14/12/2015 às 13:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:20
 (Reprodução/BolaVip)

(Reprodução/BolaVip)

Há cerca de duas semanas, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, esteve em Buenos Aires para estudar possíveis reforços do alvinegro para 2016. Na companhia do empresário Adrian Castellanos, o dirigente se empolgou com o potencial de Juan Cazares, equatoriano de 23 anos, do Banfield. Entretanto, o Galo pode ter problemas com este interesse.

O presidente do clube argentino acusa o alvinegro de negociar diretamente com o meia-atacante e promete tomar ações jurídicas contra o aliciamento na Fifa.

"Entre Banfield e (Atlético) Mineiro estão estagnadas as negociações. Me estranha que eles avancem com o jogador. Vão se meter em uma confusão com a FIFA e com a gente. Banfield fez uso da prioridade de compra e o jogador tem mais 3 anos de contrato. Não entendo porque conversam diretamente com ele", afirmou o presidente do Banfield, Eduardo Spinosa, ao Hoje em Dia.

O Galo até tentou negociar com "Juanito". Entretanto, os valores propostos não agradaram o Banfield. Cazares acaba de renovar com o Tallardo por mais três anos, após o ex-clube exercer o a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos. Gastou 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões) e com uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões).

Como o Banfield enfrenta problemas financeiros que assolam as equipes médias e pequenas da Argentina, não nega negociar a "joia equatoriana" por um preço bem menor que a multa.

"É um erro que vai sair muito caro ao (Atlético) Mineiro. Tanto economicamente, quanto legalmente. Ele (Cazares) acaba de renovar por mais três anos, com multa de 10 milhões de euros. Estamos abertos a proposta, desde que pelos meios corretos", afirmou Spinosa, revelando que mandará um documento alertando do Galo:

"Estamos iniciando uma demanda contra Mineiro por negociar com o jogador sem haver combinado com a gente. Vá chegar (a demanda) nos próximos dias", completou.

A reportagem tentou contato com a diretoria do Atlético, desde a tarde do último domingo (13), mas não obteve resposta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por