Presidente do Cruzeiro faz críticas à arbitragem: 'com o VAR estaríamos na ponta do Brasileiro'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/08/2018 às 19:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:56
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A diretoria do Cruzeiro ainda está irritada com as arbitragens nas partidas do clube no Campeonato Brasileiro, e deposita no Árbitro de Vídeo (VAR) enorme confiança em dias melhores do apito no país.

Antes da partida contra o Santos, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o presidente Wagner Pires de Sá falou que se houvesse o auxílio do VAR desde o começo do Brasileirão, o Cruzeiro estaria na ponta da tabela. Hoje o clube ocupa a oitava colocação com 25 pontos.

“Agora com o VAR, que é o árbitro virtual, vamos ver se melhora. Se tivesse o VAR desde o início, o Cruzeiro estaria na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. As outras competições vamos disputar como estamos disputando tudo”, disse Wagner Pires momentos antes do jogo que valia vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

No começo do mês, o Cruzeiro enviou à CBF um dossiê com nove erros da arbitragem em jogos do Brasileirão. Os equívocos, na visão da cúpula estrelada, apontaram falhas de impedimentos em gols sofridos pelo time de Mano Menezes, gols da Raposa anulados de forma equivocada e pênaltis não assinalados a favor do clube azul.

Sobre a reclamação enviada à CBF, Wagner Pires de Sá disse, após questionado pela reportagem do Hoje em Dia, que a entidade apenas ouve o clube e afirma que está atenta aos ocorridos.

“Normalmente eles não respondem, apenas analisam. Conversamos com o coronel Marinho, Ele diz que tem todos os vídeos. Infelizmente as coisas são assim. Passado é passado, só não podemos deixar que isso (novos erros de arbitragem) aconteça no futuro. Temos que ter cuidado. Agora com o VAR, acredito que vai melhorar muito. É o que estou dizendo, se tivéssemos os juízes virtuais desde o início, estaríamos na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. E as duas competições (Libertadores e Copa do Brasil) estamos firmes e pretendemos ganha-las”, afirmou.

VAR

Nos jogos do Campeonato Brasileiro o Árbitro de Vídeo não é utilizado. O VAR passou a ser acionado oficialmente no país em 2018 nas quartas de final da Copa do Brasil.

Contra o Santos, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, será a segunda vez do VAR em um jogo do Cruzeiro nesta temporada. A primeira vez foi na Vila Belmiro, na partida de ida contra o Peixe.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por